Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reflexão - Meu ponto de vista

 (NÃO PRECISA SEGUIR AO PÉ DA LETRA,MAS FILTRAR O QUE NECESSÁRIO)
Realmente lhe dar com as pessoas é algo complexo....Imagine que sou uma garota aparentemente amada por muitos....ou pelo menos odiada por poucos(ou nenhum),agora imagine pessoas odiadas por muitos e amadas por poucos,É COMPLICADO.
Certa vez ao falar com uma determinada pessoa(muito especial a princípio),em um determinado momento em que me sentia sozinha(mesmo tendo ao meu redor várias pessoas a me procurar),,pude notar o diferencial que ela transparecia em suas palavras,me falou coisas que me abriram os olhos.
Hoje posso ver que você merece aquilo ou mais do que oferece ao outro>>>por isso eu procuro fazer o bem para recebe-lo em dobro.É como no ditado "toda ação tem uma reação".
Estou aprendendo aos poucos que nem todos podem gostar por igual(as vezes é necessário entender o quanto as outras pessoas gostam de ti de maneiras diferente),outras vezes é necessário perceber ao invés de ver(Muitos dizem A quando você acredita ser B).O que você precisa é captar acima de tudo os detalhes,dessa forma volto a repetir"o que precisamos não é ver as coisas mas perceber o por quê elas ocorrem.Dessa maneira pode-se tirar conclusões mais próximas da realidade,e é só nesse momento que podemos fazer as escolhas...."pensar para agir"...Sim,também é hora de dar um ponto final,porém o ponto final que digo é aquele "ponto de partida"onde você dá um novo começo a partir do fim.Como já me disseram um dia:"_você filosofa demais";realmente,as vezes ou sempre é necessário.
Aquele que pensa é como o que sonha alto,geralmente esses são os que chegam mais próximo ou até alcançam a realidade e o verdadeiro sucesso.(Quem me conhece sabe como ocorre na prática) 
Se você quer respeito então respeite...se você quer ser amado então ame...comece por você aquilo que espera receber do outro.
Saiba também que as palavras tem valores....uma única palavra pode destruir uma pessoa,então saiba realmente quando as usar.Nunca diga eu te odeio,por que realmente não vale a pena...mas nunca diga eu "O AMO"(amor,te amo,se assim preferir),quando na verdade isso é uma mentira.Tem pessoas que usam certas palavras porque simplesmente acham bonitas e condicionadas a usa-las não percebem o valor que tem a quem recebe,por isso se tiver que dizer SIM diga,desde que esse sim não seja apenas para sanar o seu Ego enquanto ocultamente  destrói um indivíduo(saiba quando dizer Não).
Enfim,essas palavras não são meras palavras,não as escrevo porque está frio e quero me distrair,mas para deixar um pouquinho do que já me fizeram entender.
Ah retornando ao indivíduo relatado no início do texto,realmente faz sentido sua filosofia muitas vezes ditas a mim.
É, essa nobre pessoa disse-me certa vez referente aos meus elogios(por que realmente é alguém merecedor sem dúvidas) que a "RECÍPROCA É A MESMA".Sinceramente posso perceber a sua  veracidade.Você reflete em alguém aquilo que você é.
A TODOS OS MEUS AMIGOS:
Obs. Não confunda também essas palavras com o ditado "PAGO NA MESMA MOEDA"
"COITADO"daquele que faz isso(POIS NÃO SABE O MAL QUE O FAZ).
Então: Nunca pague na mesma moeda,afinal você apenas dará crédito a este,ele terá uma boa justificativa para sanar a sua culpa.(nunca perca sua dignidade).
Caros não queiram julgar as minhas palavras sem ao menos estuda-las,queiram sim opinar e até criticar(Se realmente houver fundamentos para isso) .A todos obrigado.