Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Chá de Bebê - Dicas - Decoração

Hoje faltando 3 dias para  meu baby completar 10 meses de vida resolvi postar algo sobre o Chá de Bebê dele, que aconteceu no mesmo Mês em que ele nasceu (Setembro 2014).

Como se sabe o chá de bebê é um pequeno evento onde as futura mamães fazem para compartilhar com sua família e amigos a vinda do seu bebê, e aproveitar para garantir alguns itens que irão compor o enxoval da criança, ou por outro lado, aumentar o estoque de fraudas rsrs, afinal é o que mais será usado rsrs

Eu particularmente, nunca gostei de ir à chá de bebê, não gostava muito das brincadeiras e etc, mas isso antes de me colocar no lugar de futura mamãe rsrs... Eu nem pretendia fazer o chá de bebê,mas a cada semana que minha barriga crescia e minhas amigas perguntavam se eu não iria fazer o Chá... eu fui tomando gosto pela coisa e também seria um momento Único né?! Meu primeiro bebê, então eu quis experimentar de tudo que essa nova fase da minha vida poderia me proporcionar, e acredite, foi ótimo,rsrs... Tive alguns contratempo nos dias que antecederam ao evento mas no fim deu tudo certo, rsrs... Imagina que meu chá de Bebê estava agendado para o Sábado às 19h da noite, e logo na Quarta Feira fui internada por conta da pressão alta!

Meu Deus, eu fiquei apavorada rsrs.... Achei que eles iriam fazer meu parto e que eu nem faria a minha brincadeira rsrs.... Quase cancelei tudo, pois achei que não seria liberada do Hospital, foi ai que em Pleno Sábado às 16h da Tarde me liberaram de alta, nossa eu voei até a casa da minha amiga Márcia, onde ocorreria o Chá de Bebê e graças a Deus ela já estava com tudo quase pronto, e como eu não havia cancelado nada facilitou minha vida,rs as encomendas fui buscar posteriormente,rsrsrs... Foi uma correria, mas hoje vejo como uma história boa de se contar.
As lembrancinhas eu ganhei,mas infelizmente não consegui buscar no dia, mas não fez mal, as peguei na semana e levei ao Hospital onde daria aos visitantes.
Veja algumas fotinhos da decoração. Foi tudo feita por mim e minhas amigas. À princípio, agradeço muuuito a elas por terem me ajudado com essa tarefa.
O bolo de fraudas eu fiz olhando alguns vídeos no YouTube. Como vocês podem vê, teve a presença masculina no meu chá de bebê, como eu não ia fazer nenhuma bizarrice, resolvi convidá-los também, até porque não existe mais a idéia de que chá de bebê somente pode ir mulher, como muitas amigas iriam se o marido fosse, a idéia era convidar outros amigos homens pra não se sentirem deslocados. Uma dica legal para decoração é fazer o varal de roupinhas, o meu não ficou muuuito caprichado devido os imprevistos que tive no dia, mas deu pra brincar um pouquinho. Ah! Outra dica nunca deixe pra fazer o chá de bebê entre 39 á 40 semanas de gestação rsrs ou correrá o risco do bebê nascer antes. O ideal é entre os 7 ou 8 meses, a barriga já estará grande para fotos e brincadeiras e você também não estará tão cansada.
Então, deixo aqui um pouquinho daquele dia maaara, e pra vocês mamães e futuras mamães, parabéns porque é uma Dadiva ser Mãe! Beijos


































Nenhum comentário:

Postar um comentário